sábado, 25 de julho de 2009
Jon McLaughlin no novo álbum da Demi Lovato
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Site brasileiro dedicado ao Jon McLaughlin
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Atualizações do Jon e #BrazilwantsJonMcLaughlin
Mas o mais legal foi que ele deu “Oi” para os fãs brasileiros graças a iniciativa da @tainanmontalvao, que pediu para ele dizer oi e ele disse! Também a @tainanmontalvao nos inspirou a começar a campanha #BrazilwantsJonMcLaughlin, por isso todos devem mandar pra ele mensagem com essa tag para que ele possa ver quantos fãs tem no Brasil. Vamos trazer o Jon pro Brasil?
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Músicas de um show na Philadelphia
Beating My Heart (Live At World Cafe)
Beautiful Disaster (Live At World Cafe)
Four Years (Extended Version Live At World Cafe)
Human (Extended Version Live At World Cafe)
Indiana (Live At World Cafe)
Untitled Song (Streets of Philadelphia)(Live At World Cafe)
We All Need Saving (Live At World Cafe)
You Are The One I Love (Extended Version Live At The World Cafe)
You Can Never Go Back (Live At World Cafe)
Um pouco sobre a Island Records
É possível encontrar, na lista dos 50 melhores CDs que a Island já produziu, sucessos como Nirvana - "The Story Of Simon Simopath", Cat Stevens - "Tea For The Tillerman", Bob Marley - "Exodus", The B-52's - "The B-52's", Amy Winehouse - "Back To Black", U2 - "Achtung Baby" e muitos outros.
Vale a pena conhecer o site da Island para - além de ficar antenado sobre as novidades do mundo da música, bem como nas notícias sobre Hoobastank, , The Killers, Parachutes e outros- descobrir muitas curiosidades sobre Jon McLaughlin como, por exemplo, o Making Of do Vídeo Beating My Heart, gravado em maio do ano passado em Malibu, Califórnia.
Clique aqui e confira o vídeo
Clique aqui e confira o site da Island
domingo, 12 de julho de 2009
Versões alternativas de Jon McLaughlin
Depois do lago, M&Ms
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Velhas fotos
Também estamos no Twitter
terça-feira, 7 de julho de 2009
Quem é Jon McLaughlin?
Imagino que se você está visitando o blog já sabe quem o Jon é, mas para todos aqueles que ainda não o conhecem vou escrever uma mini-biografia aqui!
Jon Mclaughlin nasceu em 27 de setembro de 1982 na cidade de Anderson, no estado de Indiana, EUA. Ele começou a estudar piando aos quatro anos, mas na época não gostava muito das aulas e com seus quinze anos insistia aos pais para que o deixassem parar com as aulas no que não foi atendido. Um dia ao sair para andar de patins ele sofreu um acidente que machucou ambos seus pulsos impedindo que ele continuasse com as aulas.
Posteriormente Jon descobrir que estava cansado não era do piano, mas sim do piano clássico e começou a tocar em uma banda de igreja redescobrindo sua paixão pela música. Ele entrou então para a Universidade de Anderson para estudar Negócios da Música e começou, na faculdade, a compor suas próprias canções. Ganhando um concurso para ser o primeiro aluno a gravar na recém criada gravadora da universidade, Jon lançou o álbum Up Until Now e posteriormente ainda pela universidade um álbum homônimo.
No MySpace Jon chamou atenção da gravadora Island Records e assinou com eles um contrato. Antes de lançar o primeiro álbum pela gravadora, Jon ainda lançou em 2005 o EP Songs I Wrote and Later Recorded. Seu primeiro álbum oficial pela Island Records foi lançado em Maio de 2007 sob o nome de Indiana.
Ainda em 2007, Jon emprestou sua voz para uma canção escrita por Alan Menken e Stephen Schwartz para a trilha sonora do filme da Disney, Encantada. A música intitulada So Close recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Canção e Jon subiu ao palco para interpretá-la. Essa aparição fez com que as vendas de Indiana aumentassem em 1.000% e a música nem sequer fazia parte do álbum.
Em Outubro de 2008 Jon lançou seu segundo álbum pela Island Records, Ok Now. O single Beating My Heart alcançou a 18ª posição no Top 40 Billboard’s Hot Adult, a melhor posição de uma canção sua até hoje.
Recentemente Jon tem citado em seu Twitter que está escrevendo novas canções para o próximo álbum.
(Esse texto foi baseado no original escrito por Miguel Soto, com notas adicionais de Trong N e editado por Miguel Soto, Tracy V., e Trong N. Você encontra o original no site Trail Of Broken Hearts)