domingo, 23 de agosto de 2009

DAVID MAGAZINE - Porquê você deveria saber quem é Jon McLaughlin


Como prometido ontem segue abaixo a tradução de um artigo publicado na David Magazine sobre o Jon McLaughlin quando ele estava começando a promover o novo álbum, OK Now. O artigo original foi retirado do site "Trail of Broken Hearts", você pode ver clicando aqui. Espero que gostem!


DAVID MAGAZINE

Porquê você deveria saber quem é Jon McLaughlin

By BUCK C. COOKE
20 de agosto, 2008
Atlanta, GA

ELE É BONITO, TALENTOSO E tem uma veemente apresentação ao vivo. Então por que a maioria das pessoas nunca ouviu falar de Jon McLaughlin?

O álbum de estréia de McLaughlin, “Indiana”, recebeu vasta aclamação, e sua performace no Oscar do ultimo ano de “So Close” do filmed a Disney “Encantada” juntou críticas estelares.
Outros talvez se lembrem dele como a resposta para a pergunta: “Quem é aquele cara bonito que abriu para a Kelly Clarkson?”

Bom, agora é sua chance de ficar por dentro de tudo. McLaughlin passa por Atlanta em 22 de agosto para promover seu novo álbum, “OK Now”, com lançamento em outubro.
O “homem do piano” conta para David tudo sobre como o novo álbum é menos influenciado piano de 88 do que o seu álbum de estréia, e como ele usa um pouco de raízes retro.

“Eu estou na onda dos anos 80 agora, então tem um pouco de influências pop no álbum,” ele diz. “É realmente diverso, com estilo. Tem uma canção bem jazz lá. É mais ritmado e dançante.”

Para “OK Now”, McLaughlin diz que ele “definitivamente entrou no processo de composição e gravação com a mente mais, bem mais, aberta.”

“Eu sou um pianista. Eu amo Bem Folds Five,” ele admite, mas também, “Eu gosto de Radiohead, e no passado, eu ouviria uma música deles mas nunca pensar que eu poderia escrever música daquele jeito.

“Fazendo esse álbum, eu estava aberto para qualquer coisa e todas as coisas, sem sentir que eu não poderia escrever qualquer gênero musical.”

Os resultados deveriam render mais audiência nas rádios e vendas para McLaughlin. Ele combina habilidosas passagens de expressão com considerável destreza por trás do piano, e os resultados são de deixar sem palavras.

“BEATING MY HEART”, a música de trabalho principal de “OK Now”, ainda tem o piano, mas a faixa é conduzida pela guitarra e se encaixaria bem em uma rádio de pop adulto contemporâneo. Em “We All Need Saving”, McLaughlin foi para uma “coisa tipo a capella.”
“É uma pilha de mim cantando aqueles ‘ooos’ como um coro,” ele diz, acrescentando que a canção expandiu de várias formas: “Eu no piano, eu na guitarra, uma versão de grande banda...”

Em “For Years”, McLaughlin fala direto para os adolescentes.

“ Você percebe que o resto da sua vida está na sua frente e que o ensino médio é apenas quatro anos,” ele diz. “Sua vida é mais do que as estúpidas, mesquinha, pequenas coisas que incomodam você. EU gostaria de poder voltar no tempo e não me preocupar com as coisas sem sentido.”
Enquanto ele se prepara para seu show em Atlanta, uma das últimas paradas dessa parte da turnê, McLaughlin reflete no lugar especial que nossa cidade tem em seu coração.

“Eu acho que a primeira vez que toquei em Atlanta foi no Eddie’s Attic, e foi provavelmente o pior show que já toquei,” ele ri. “Nós tivemos uma grande produção e isso me desesperou totalmente. Me paralisou no que faço o fato de que as pessoas estavam ali. Eu não sabia o que fazer.

“Depois, eu pensei, ‘Eu não posso viver disso. Eu desperdicei o tempo de todo mundo.”
Bom para todos nós, e aparentemente graças a alguns de nós, tudo acabou dando certo.

“Atlanta é uma das poucas cidades que me deu apoio desde o começo,” ele diz, acrescentando que essa turnê está impressionando até mesmo ele.

“Os fãs tem sido realmente incríveis,” McLaughlin diz. “Eu termino essa turnê sentindo que gostaria de escrever um cartão de agradecendo para cada uma das pessoas que veio ver os shows.”
Está OK, Jon. Apenas continue fazendo o que está fazendo. Nós vamos escutar. Ah, e continue posando para fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário